DOJÔ DO BELÊM



Início do mês de julho de 2006, num sábado eu fui treinar com o sensei Nishimoto na AABB, tava um frio de rachar!!!!!!!!!

Na volta, assim que paramos em frente a casa dele, ele me convidou para conhecer o que seria seu novo dojô, entramos na casa n.16 daquela rua, as paredes estavam quase que sem nada pendurado, havia apenas o kamissama, de um lado uma bandeira do Japão, do outro uma do Brasil, abaixo dele o diploma, numa parede lateral(que já não existe mais), estava fixado o estandarte da Nishimoto Budo Kai e só, no chão o piso novinho !

A inauguração foi na noite do jogo Brasil X Japão da Copa de 2006, vieram convidados, parentes do sensei e brindamos com saquê.

Na primeira aula estavam presentes: Moacir, eu, Nilson, Julio e Flávio, somente nós tivemos a honra de participar da primeira aula deste dojô, dojô este que emana algo inexplicável...., treinamos muitas vezes no chão frio, mas isto nunca foi problema, nunca deixamos de treinar por causa disto.
Não me sinto dono de maneira nenhuma deste dojô, mas tenho um sentimento por ele como se fosse meu, pois estava nele antes mesmo dele realmente existir, trato como se fosse minha casa e quero seu sucesso como se fosse meu.

Nelson Bertulucci
3 dan - Nishimoto Budo Kai/IUSKF
1 dan - FPK

0 comentários:

Postar um comentário

top